Pensador Guerreiro

Pensador Guerreiro

sábado, 6 de agosto de 2011

11 - Você

Quando olhamos para nós, vemos somente a uma pequena parte de nós. Pare por um momento e olhe para sua mão, compare-a com a folha de um livro. Visualmente, a olho nu, elas são diferentes, mas, se você utilizasse um microscópio adequado para fazer esta comparação, você veria uma massa de energia, umas ondinhas de energia vibrando na sua mão e na folha também. Isso porque elas são feitas da mesma coisa, tudo é feito da mesma coisa, tudo é feito de energia. Tudo no Universo é energia, não importa onde viva.
Você tem energia potencial o suficiente para manter sua cidade acesa durante dias.
                Muitos se acham pequenos em relação ao mundo, se definem por um corpo finito, mas na realidade não é não. Entenda assim, se você chegar à um Físico Quântico e perguntar “quem criou o Universo?”, ele lhe responderá: “A energia”; Bom descreva energia: “tudo bem, ela não pode ser criada e nem destruída, sempre foi e sempre será, é algo que sempre existiu e sempre existirá, se move dentro, através e fora da matéria”. Bom agora vai à um Teólogo e pergunta “quem criou o Universo?”, e ele lhe responderá “foi Deus”. Descreva Deus, ele diz: “tudo bem, ele não pode ser criado e nem destruído, sempre foi e sempre será, é algo que sempre existiu e sempre existirá, se move dentro, através e fora da matéria”. Veja que é a mesma resposta, só muda o sujeito da resposta. Somos a imagem e semelhança do criador, seja ele energia, seja ele Deus. Somos a manifestação infinita do Universo, com grande potencial para mudar o mundo, mesmo não sendo esta a nossa obrigação.
Todo o poder vem de dentro, portanto está sob nosso controle.” – Robert Collier (1885-1950).
Pare e pense em tudo o que já aconteceu no mundo: Antes do avião, as pessoas queriam saber como voar; antes da física e da química, as pessoas queriam saber como ficaria o tempo. Veja que o que move o mundo não são as respostas, mas sim as PERGUNTAS.
No momento, a pergunta que você deve-se fazer é: O que você vai fazer agora?
Quando nos concentramos no que queremos, o que não queremos desaparece de nossas vidas. Imagine-se o arquiteto de sua vida, o que você escolher é o que você vai ter.
Pode pensar ‘eu consigo’ ou ‘eu não consigo’, estará certo em ambos os casos”. Henry Ford (1885-1950).
Analisando a frase, é possível ver que Henry Ford conhecia e fazia uso d’O Segredo. Se você pensa ‘eu posso’ você pode e se não, não pode.
Lembre-se que somos seres ilimitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário